Política de privacidade

1. OBJETIVO

Esta Política tem o objetivo de fornecer informações e esclarecer como seus Dados Pessoais são tratados pela Vitru ("Vitru" ou "Grupo", suas controladas e subsidiárias, coligadas e instituições mantidas às quais representam suas mantenedoras de Ensino Superior - referidos nesta política como “Nós”, “Conosco”).

Esta Política está inserida em um conjunto amplo de elementos que integram a Governança da Vitru e suas controladas, devendo ser lida e interpretada a partir do conjunto de documentos que compõem a sua estrutura.

2. APLICABILIDADE

Esta Política se aplica a todos os indivíduos (pessoas naturais) que interagem com os serviços da Vitru, através de suas controladas, tais como: candidatos, alunos, ex-alunos, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, colaboradores, terceiros e outros (identificados nessa política como “Você”).

3. DEFINIÇÕES

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”): A Autoridade Nacional de Proteção de Dados é órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados em todo o território nacional;

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

Colaborador (es): todos os funcionários, estagiários, terceiros e prestadores de serviços, independentemente do cargo ou função exercida na Vitru;

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Dados Pessoais: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Encarregado de dados ou DPO (Data Protection Officer): pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

LGPD: Lei Federal nº 13.709/2018 ou “Lei Geral de Proteção de Dados”;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Relatório de impacto à proteção de dados pessoais (RIPD): documentação do controlador que contém a descrição dos processos de tratamento de dados pessoais que podem gerar riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais, bem como medidas, salvaguardas e mecanismos instituídos para mitigação de riscos;

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

4. DOCUMENTOS AUXILIARES

 PO 0102 – Política de Diretrizes para Vazamento de Dados Pessoais

 PRO 0023 – Procedimento de Comunicação de LGPD

 PRO 0024 – Procedimento de Conformidade com a LGPD

 PRO 0025 – Procedimento de Atendimento aos Direitos dos Titulares de Dados Pessoais

 Todos os demais documentos institucionais relacionados à LGPD, disponíveis na Central de Documentos, na Intranet Corporativa.

5. FONTES DE DADOS PESSOAIS

Nós coletamos seus Dados Pessoais através das seguintes fontes:

 Páginas Eletrônicas da Vitru: Todos os nossos sites e portais oficiais podem ser utilizados para coleta de dados pessoais. Isso inclui tanto o site que operamos diretamente através dos nossos domínios e endereços IPs, quanto sites ou páginas que estabelecemos em serviços de terceiros, como Facebook, Instagram, LinkedIn, e demais terceiros que ofertam esse tipo de serviço.

 Correio Eletrônico e sistemas de troca de mensagens instantâneas: Serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre você e a Vitru, incluindo aqueles disponibilizados diretamente por nós, ou serviços de terceiros como WhatsApp, Telegram, SMS (serviço de mensagens curtas) e similares.

 Aplicativos móveis da Vitru: Aplicativos móveis fornecidos diretamente pela Vitru ou através de serviços de terceiros como Google, Apple e outros.

 Central de Atendimento, Contact Center e Áreas Comerciais: Comunicações realizadas com você ou por você através das nossas centrais de atendimento e relacionamento com o aluno, candidato e/ou ex-aluno.

 Anúncios, propagandas e formulários online: Interações com qualquer tipo de anúncios, propagandas e formulários online da Vitru ou de parceiros estratégicos.

 Registros offline: Registros preenchidos offline, distribuídos durante eventos e outras interações com a Vitru e seus parceiros.

 Dados recebidos de terceiros: Incluindo redes sociais e sites de terceiros como, por exemplo, Facebook, Instagram, LinkedIn, e similares, serviços de agregadores de dados, parceiros da Vitru, fontes públicas e dados recebidos durante processos de fusão e aquisição de outras empresas.

6. QUAIS SÃO OS DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS E COMO ESTES SÃO COLETADOS

Durante sua interação com a Vitru, usando uma das fontes de coleta previamente mencionadas, podemos coletar vários tipos de dados pessoais sobre você, inclusive aqueles parcialmente informados. Conforme exposto a seguir:

 Informações de Contato: Qualquer tipo de informação que possa facilitar nosso contato com você, incluindo seu endereço físico de correspondência, números de telefone, endereços de correio eletrônico, sites e perfis em redes sociais.

 Informações de login: Informações para se identificar e autenticar em serviços fornecidos pela Vitru, incluindo seu nome de registro (login), senha em formato irrecuperável (criptografado), e perguntas de segurança.

 Informações demográficas e seus interesses: Qualquer informação que possa descrever seus dados demográficos, hábitos ou suas características de comportamento, incluindo itens como data de nascimento, idade ou faixa etária, gênero, localização geográfica, produtos favoritos, hobbies e passatempos, demais interesses e informações familiares ou sobre seu estilo de vida, a fim de oferecer serviços orientados a sua personalidade e regionalidade.

 Informações técnicas sobre seus equipamentos computacionais ou dispositivos móveis: Detalhes sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil que foi utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, incluindo sua localização geográfica, o tipo e a versão de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se você acessar um site ou aplicativo da Vitru usando um dispositivo móvel, como um celular inteligente ou tablet, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

 Informações sobre como você utiliza nossos sites e serviços: Durante sua interação com nossos sites e serviços, nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para capturar informações sobre as ações que você tomou. Isso pode incluir detalhes como em quais links você clica, quais páginas ou conteúdos você visualiza e por quanto tempo e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash e similares). Ver título “Sobre o uso de Cookies, arquivos de registros - logs - e similares”, desta política.

 Pesquisas de mercado e feedback de consumidores: São informações que você compartilha voluntariamente com a Vitru, ou outras plataformas online, sobre sua experiência de uso de nossos serviços.

 Conteúdo gerado por consumidores: Qualquer conteúdo que você cria e compartilha com a Vitru em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites, aplicativos e demais serviços online e offline, incluindo o uso de aplicativos de rede social de terceiros, como o Facebook, Instagram, LinkedIn e similares. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes.

 Informações de redes sociais de terceiros: Trata-se de quaisquer dados que você compartilha publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (como o Facebook, Instagram, LinkedIn e similares) e que você permite que a rede social de terceiros compartilhe conosco ou compartilhe com exposição pública. Esses dados podem incluir detalhes como suas informações básicas de conta (nome, endereço de e-mail, gênero, data de nascimento, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos e informações similares) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que você permita que a rede social de terceiros compartilhe conosco ou exponha publicamente. Nós recebemos suas informações de perfil de rede social de terceiros (ou partes delas) sempre que você baixa um item ou interage com um aplicativo ou serviço da web da Vitru em uma rede social de terceiros, sempre que você utiliza um recurso de rede social que é integrado a um site da Vitru ou sempre que você interage conosco por meio de uma rede social de terceiros. Para saber mais sobre como suas informações de uma rede social de terceiros são obtidas pela Vitru ou para optar por não compartilhar essas informações de rede social, visite o site da rede social de terceiros específica.

 Informações financeiras e de pagamento: Quaisquer dados que a Vitru necessita para atender a prestação de seus serviços, ou que você usa para fazer um pagamento, como os dados de seu cartão de débito ou crédito (nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade e outros) ou outras formas de pagamento utilizadas. A Vitru ou nossos prestadores de serviço de processamento de pagamentos manuseiam suas informações financeiras e de pagamento em conformidade com as leis, normas e os padrões de segurança aplicáveis.

 Contatos com nossa Central de Atendimento ao Aluno, nossas Instituições de Ensino Superior e Contact Center: Suas interações via WhatsApp podem ser arquivadas e consultadas, para atendimento às necessidades operacionais da Vitru ou cumprimento de legislação aplicável.

 Dados Pessoais Sensíveis: Aqueles que podem ser motivo de discriminação, incluindo dados sobre a raça, etnia, convicção e prática religiosa, posicionamento político ou filosófico, filiação sindical, informações de saúde ou vida sexual, dados genéticos e biométricos. A Vitru coleta Dados Pessoais considerados sensíveis de acordo com a legislação vigente. Nós nos apoiamos nas seguintes bases legais: (i) detecção prevenção de crime; e (ii) cumprimento da lei aplicável.

7. SOBRE DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dados pessoais de adolescentes a partir de 16 anos podem ser coletados, desde que observado seu melhor interesse, sempre que a coleta esteja de acordo com as bases legais previstas pela legislação aplicável.

Quando da contratação da prestação de serviços pela Vitru, nós poderemos coletar dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais, e de acordo com as regras da legislação vigente.

8. SOBRE O USO DE COOKIES, ARQUIVOS DE REGISTROS (LOGS) E SIMILARES

O cookie é um pequeno arquivo de dados, com uma etiqueta de identificação exclusiva, que os websites solicitam que o navegador dos usuários armazene, seja no computador ou em quaisquer dispositivos móveis.

O principal objetivo dos cookies é permitir que o navegador do usuário registre suas ações e/ou preferências, para maior agilidade, eficiência e customização, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Assim, os cookies são usados, dentre outros fins, para identificar os usuários, armazenar e lembrar suas preferências personalizadas, auxiliá-los a completar tarefas sem ter que reinserir informações quando da navegação de um site para outro, ou por ocasião de nova visita à plataforma.

Os sites e serviços compatíveis da Vitru também podem usar outras tecnologias de rastreamento similares a cookies, que podem coletar informações tais como endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, dentre outras. Esses dados também são utilizados para nos ajudar a adaptar os sites e demais serviços compatíveis da Vitru às suas necessidades pessoais.

Veja mais detalhes a seguir:

 Endereços de IP: Um endereço de IP é um número usado na internet ou em uma rede para identificar seu computador. Todas as vezes que você se conecta à internet seu computador recebe um IP atribuído pelo seu provedor de serviços de internet. Podemos registrar Endereços de IP para as seguintes finalidades:

• Tratamento de problemas técnicos;

• Manutenção da proteção e segurança dos nossos sites e demais serviços online;

• Obter uma melhor compreensão de como nossos sites e demais serviços online são utilizados; e

• Adaptar nosso conteúdo às suas necessidades, dependendo da sua localização geográfica.

 Arquivos de Registro: A Vitru ou um terceiro trabalhando em nosso nome, poderá coletar informações na forma de arquivos de registro (logs) que detalham as atividades do site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário. Normalmente esses registros são gerados anonimamente e nos ajudam a entender detalhes como:

• O tipo de navegador e o sistema utilizado pelos usuários de nossos sites ou serviços online;

• Detalhes sobre a sessão do usuário, incluindo a URL de origem, a data, hora e quais páginas o usuário visitou em nossos sites e serviços compatíveis, e quanto tempo o usuário permaneceu utilizando-os; e

• Demais detalhes de navegação ou de contagem de cliques, incluindo relatórios de tráfego de site, contagem de visitantes únicos e dados similares.

 Sinalizadores da web: Nós podemos utilizar os sinalizadores da web (ou GIFs transparentes) nos sites da Vitru. Os sinalizadores da web (também conhecidos como web bugs ou webbeacons) são pequenas sequências de código que permitem a entrega de uma imagem gráfica em uma página da web com o objetivo de transferir dados de volta para nós. Usamos as informações dos sinalizadores da web para os mais variados propósitos, incluindo:

• Entender como um usuário responde a campanhas de e-mail;

• Relatórios de tráfego dos nossos sites e serviços compatíveis; e

• Realizar a contagem de visitantes únicos, auditoria, relatórios de propaganda, e-mail, personalização em nossos sites e demais serviços compatíveis.

9. SOBRE O DIRECIONAMENTO A SITES EXTERNOS

Nossos sites podem conter links de direcionamento para sites de entidades, organizações ou fontes externas. Encorajamos você a, quando direcionado, tomar conhecimento acerca das políticas de privacidade destes outros sites. Nós não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade ou segurança da informação constantes de sites externos, não mantidos pela Vitru.

10. SOBRE O USO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Para que possamos prestar um serviço de qualidade, coletamos dados a serem utilizados em diversos processos institucionais. Ressaltamos que alguns são dados solicitados em cumprimento às regras estabelecidas por órgãos reguladores, portanto, de coleta obrigatória. Segue abaixo uma tabela explicativa contendo os diferentes tipos de Dados Pessoais que coletamos, considerando, categoria, descrição, bases legais, tempo de armazenamento e fundamentos para legítimo interesse. Nem todos os usos aqui descritos serão relevantes para todos os indivíduos e estes, por sua vez, são aplicáveis apenas às situações aqui descritas:

CATEGORIA DESCRIÇÃO BASES LEGAIS TEMPO DE ARMAZENAMENTO

Acompanhamento e Desenvolvimento do Aluno Monitoramento da vida acadêmica dos alunos para garantir o sucesso e reduzir a evasão, suporte psicológico. Execução de contrato ou diligências pré-contratuais Máx. 9 anos

Clínicas e demais Atividades Acadêmicas Práticas Atendimento às demandas das comunidades interna e externa, comercialização de produtos e serviços. Estudos por órgãos de pesquisa; incolumidade física do titular ou terceiro; proteção da vida Máx. 20 anos

Registros e Controles Acadêmicos Controle e administração dos dados cadastrais de alunos e responsáveis, transmissão de dados ao governo, documentação da vida acadêmica (matrículas, estágios, notas e faltas), elaboração de documentos oficiais (diplomas, certificados, atestados, históricos). Cumprimento de obrigação legal ou regulatória Ilimitado

Serviços do Campus Intermediar o empréstimo de bens institucionais aos alunos e à comunidade externa. Ações para a manutenção da segurança interna (CFTV, controle de acesso, ocorrências). Interesses legítimos do controlador ou de terceiros Máx. 3 anos

Campanhas de Marketing e Comerciais Envio de campanhas comerciais, comunicações institucionais da Vitru, empresas controladas por ela e seus parceiros. Interesses legítimos do controlador ou de terceiros Máx. 10 anos

Compras Contato com fornecedores e prestadores de serviço para solicitações, cotações e negociações. Execução de contrato ou diligências pré-contratuais; interesses legítimos do controlador ou de terceiros Ilimitado

Assuntos Financeiros Administração e controle das transações financeiras, tais como: pagamentos, negociação de débitos, análise de crédito, negativação, relacionamento com fornecedores e terceiros, análise de documentação para bolsas e financiamentos. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória; execução de contrato ou diligências pré contratuais Ilimitado

Recursos Humanos Controle e administração dos dados cadastrais de colaboradores dependentes, transmissão de dados ao governo, recrutamento e seleção, administração de benefícios e convênios, elaboração e guarda de documentos, ações voltadas à segurança e medicina no trabalho. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória; execução de contrato ou diligências pré-contratuais; interesses legítimos do controlador ou de terceiros Ilimitado

Canais de Comunicação Canal de comunicação entre pais, alunos, comunidade externa e a instituição, para solução de problemas, acolhimento de denúncias, reclamações e sugestões. Coleta de consentimento; interesses legítimos do controlador ou de terceiros Máx. 10 anos

Suporte Técnico Gerenciamento de acessos, manutenção dos sistemas e administração dos bancos de dados. Execução de contrato ou diligências pré-contratuais Ilimitado

11. SOBRE O COMPARTILHAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Além das entidades que fazem parte da Vitru, nós podemos compartilhar seus Dados Pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:

 Provedores de serviços: Incluem companhias externas que são utilizadas pela Vitru, para auxiliar a operar nosso negócio. Provedores de serviços e seus colaboradores selecionados, só estão autorizados a acessar seus Dados Pessoais em nome da Vitru para as tarefas específicas, que forem requisitadas a eles com base em nossas instruções diretas.

 Entidades governamentais e privadas que oferecem benefícios aos alunos: Incluem-se neste item os benefícios governamentais como ProUni, FIES, UNIEDU (para Santa Catarina), entre outros, bem como empresas privadas cujo convênio seja estabelecido com as Instituições de Ensino Superior mantidas pela Vitru. Neste caso, somente serão compartilhados Dados Pessoais necessários e pertinentes à execução das atividades para garantia da habilitação ou manutenção dos benefícios. Destaca-se que, no caso deste item, a concessão de quaisquer benefícios está exclusivamente ligada ao interesse do aluno em ser beneficiário, de forma que a Vitru somente compartilhará informações de alunos beneficiários ou buscando habilitação para serem beneficiados.

 Agências de análise de crédito, cobrança de dívidas e serviços financeiros: Conforme permitido pela lei aplicável, agências de análise de crédito e/ou de cobrança de dívidas são empresas externas que a Vitru pode utilizar para auxiliar a verificar a situação do seu crédito ou para coletar informações sobre pagamentos vencidos.

 Empresas terceiras que usam Dados Pessoais para suas próprias finalidades de marketing: A Vitru não licencia ou vende seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Os dados poderão ser disponibilizados aos prestadores de serviço, parceiros ou órgãos reguladores, de acordo com as finalidades previamente comunicadas ou mediante solicitação judicial.

12. SOBRE A RETENÇÃO E TÉRMINO DO TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais são armazenados pelo período previsto por lei ou por quanto tempo for necessário para satisfazer às finalidades para as quais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou, ainda, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis. O tempo varia conforme a natureza da informação e a área de negócio a qual está vinculada, informações detalhadas podem ser consultadas na seção 5.

Os Dados Pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada a você serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido, de acordo com a legislação vigente, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

Os dados coletados com base no consentimento e em interesses legítimos do controlador ou de terceiros poderão ser excluídos, a qualquer tempo, mediante solicitação do titular ou responsável.

13. SOBRE O ARMAZENAMENTO OU TRANSFERÊNCIA DE SEUS DADOS PESSOAIS

A Vitru adota medidas adequadas para garantir que seus Dados Pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura. Entretanto, estes controles não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.

 Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais: Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados.

 Medidas tomadas em ambientes operacionais: Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis, tanto técnicas quanto administrativas, para prevenir acessos não autorizados ou incidentes de segurança.

 Medidas que a Vitru espera que você tome: É importante que você também tenha o compromisso de manter seus Dados Pessoais seguros. Quando criar uma conta online, recomendamos que se assegure de escolher uma senha que seja forte (com relativo grau de complexidade) para evitar que partes não autorizadas a identifiquem. Orientamos que você nunca revele ou compartilhe sua senha com outras pessoas. Você é o único responsável por manter esta senha confidencial e por qualquer ação realizada através de seu uso em sua conta nos sites e serviços compatíveis da Vitru.

 Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu nome de login, endereço de e-mail ou senha, e certifique-se que você saiu da sua conta (realizou o logout) sempre que deixar o computador. Você também deve adotar quaisquer configurações de privacidade ou controles que a Vitru fornece em nosso site, serviços ou aplicativos, inclusive aquelas consideradas opcionais.

 Transferência de seus Dados Pessoais: Dada a natureza do nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus Dados Pessoais armazenados dentro da Vitru para terceiros, de acordo com as finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade. Por este motivo, poderemos transferir seus Dados Pessoais para outros países, desde que estes possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil.

14. COMPARTILHAMENTO E PROTEÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações cadastradas nos sistemas da Vitru têm caráter sigiloso. Nos suportamos em técnicas e práticas de segurança que julgamos adequadas para proteger seus dados contra acessos indevidos. Elas são armazenadas em data centers localizados no Brasil ou no exterior, em conformidade com a LGPD e demais regulamentações, com o intuito de garantir segurança e privacidade ao titular dos dados.

Adotamos procedimentos apropriados para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, destruição, perda, alteração ou qualquer tipo de tratamento que se desvie da finalidade para a qual foi coletado. Todavia, não há plataforma completamente segura. Caso você possua alguma preocupação ou suspeita de que os dados estejam em risco, solicitamos que entre em contato conosco através de nosso Portal de Privacidade.

15. SOBRE SEUS DIREITOS REFERENTES A DADOS PESSOAIS

Você tem direito de confirmar a existência, acessar, revisar, modificar seus Dados Pessoais que são tratados pela Vitru.

Você também tem direito de requisitar detalhes sobre a origem de seus Dados Pessoais ou o compartilhamento destes dados com terceiros.

A qualquer momento, você também poderá limitar o uso e a divulgação, ou revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento de seus Dados Pessoais, excetuando-se em situações previstas na legislação vigente.

Sempre que um pedido for submetido sem o fornecimento das provas necessárias para a comprovação da legitimidade do titular dos dados, o pedido será automaticamente rejeitado. Ressaltamos que qualquer informação de identificação fornecida à Vitru somente será processada de acordo com, e na medida permitida pelas leis vigentes.

Determinadas situações requerem a retenção de seus Dados Pessoais para satisfazer obrigações legais ou contratuais da Companhia. Nestes casos, não poderemos excluir seus Dados Pessoais.

Ressaltamos que a Vitru solicita a validação de sua identidade usando, por exemplo, um sistema de login com senha de acesso ou recurso similar, antes de permitir o acesso ou a modificação de seus Dados Pessoais, dessa forma garantindo que não exista acesso não autorizado à sua conta e dados pessoais associados.

Destacamos que a senha inicial de acesso às ferramentas da Companhia é gerada automaticamentepelo sistema, e a partir do primeiro login, o titular deverá, obrigatoriamente, indicar nova senha a qual é pessoal e intransferível.

15.1 QUAIS SÃO SUAS ESCOLHAS SOBRE COMO UTILIZAMOS E DIVULGAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

A Vitru atua para assegurar a você liberdade de escolha e gestão sobre os Dados Pessoais que você nos fornece. Os seguintes mecanismos dão a você o controle sobre o tratamento de seus Dados Pessoais:

 Cookies/Tecnologias Similares: Você pode gerenciar o seu consentimento usando:

o As configurações do seu navegador para recusar alguns ou todos os cookies e tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados.

 Publicidade, marketing e promoções: Você pode consentir para que seus Dados Pessoais sejam usados pela Vitru para promover nossos serviços. Se você decidir que não deseja mais receber tais comunicações, poderá cancelar sua subscrição para receber comunicações relacionadas a marketing, seguindo as instruções fornecidas nos canais.

Para cancelar a subscrição de comunicações de marketing enviadas por qualquer meio, incluindo plataformas de terceiros, você pode optar por sair a qualquer tempo, cancelando sua subscrição, pelos links disponíveis em nossas comunicações ou via plataformas parceiras.

É importante lembrar que, mesmo com o seu cancelamento de subscrição às nossas comunicações de marketing, você continuará a receber comunicações administrativas, acadêmicas, extracurriculares da Vitru, assim como pedidos de confirmações de transação, notificações sobre suas atividades de conta em nossos sites e serviços compatíveis, e outros anúncios importantes, não relacionados a campanhas de marketing.

 Publicidade direcionada: A Vitru realiza parcerias com redes de anúncios e outros provedores de serviços de publicidade, que apresentam propagandas e demais anúncios em nosso nome ou no nome de outras empresas não - afiliadas à Vitru. Alguns destes anúncios podem ser ajustados aos seus interesses, com base nas informações coletadas nos sites e demais serviços compatíveis da Vitru ou em sites de organizações não afiliadas à Vitru.

16. ALTERAÇÕES EM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Recomendamos a você que acesse frequentemente nossa Política de Privacidade. Assim você poderá esclarecer suas dúvidas e se manterá atualizado sobre eventuais alterações.

Sempre que aplicável, seja por necessidade organizacional ou para conformidade com a legislação vigente, a Vitru promoverá aprimoramentos em suas práticas, procedimentos e políticas relacionados à gestão dos dados pessoais dos titulares a ela vinculados.

17. COMO ENTRAR EM CONTATO

Em caso de dúvidas, esclarecimentos ou reclamações relativos à gestão de seus dados pessoais, por favor, nos encaminhe uma solicitação acessando os seguintes endereços eletrônicos: privacidade@uniasselvi.com.br ou privacidade@unicesumar.edu.br

A Vitru receberá, levantará as informações necessárias e responderá, dentro de um prazo razoável, a qualquer solicitação sobre a forma como nós tratamos seus Dados Pessoais. Nosso objetivo é assegurar seus direitos e estar em conformidade com as leis de privacidade e proteção de Dados Pessoais vigentes.

18. DATA PROTECTION OFFICER (DPO) OU ENCARREGADO DE DADOS

Patricia Cantil Martins

Contato: privacidade@uniasselvi.com.br ou privacidade@unicesumar.edu.br

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