Em movimento inédito no mercado de capitais brasileiro, Vitru Educação migra da Nasdaq para a B3

Negócios
O emblemático toque da campainha marca a nova fase da Vitru, fortalecendo sua presença no mercado de capitais brasileiro
O emblemático toque da campainha marca a nova fase da Vitru, fortalecendo sua presença no mercado de capitais brasileiro

Companhia estreou na bolsa de valores brasileira no último dia 10

Em um movimento inédito, a Vitru Limited (VTRU), controladora das marcas Uniasselvi e UniCesumar, concluiu a operação de migração da listagem da Nasdaq para a B3, a bolsa brasileira.

O passo, além de ser pioneiro no mercado de capitais brasileiro, marca uma nova fase da companhia que é líder no segmento de educação a distância no Brasil. A partir de agora, a Vitru está acessível a uma gama maior de investidores institucionais nacionais e pessoas físicas brasileiras.

Dentre os benefícios de estar listado no Brasil estão o possível aumento da liquidez do papel e a adequação da captação de investidores aos seus pares do segmento. Outra vantagem é a melhoria da sinergia com o mercado, já que as atividades são desenvolvidas no Brasil. Dessa forma, a comunicação com os investidores locais fica facilitada, assim como a adaptação à governança corporativa neste mercado.

“Ter as ações listadas na B3 abre oportunidades para a Vitru atrair um maior número de investidores individuais e fundos de investimento brasileiros que, legalmente ou na prática, estavam impedidos de negociar as ações na bolsa no exterior. Estes fatores podem resultar em um aumento da liquidez das ações”, ressalta William Matos, CEO da Vitru.

Com a listagem, a Vitru Educação que é a maior empresa de educação a distância do Brasil, passa a figurar entre as principais empresas do setor listadas na B3.

“Aumentamos as oportunidades para investidores brasileiros que conhecem as marcas e o negócio se associarem a uma empresa com grandes perspectivas de crescimento”, explica William.

Mesmo com a migração, a Vitru Educação segue com seus planos estratégicos elaborados desde a Oferta Pública Inicial (IPO, em inglês), em 2020, que tem foco na ampliação do portfólio de cursos e aumento dos polos atuais.

Atualmente, a Vitru Educação possui 2.464 polos em mais de 1.400 cidades, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal. São mais 939 mil alunos matriculados, dos quais 916,6 mil em Educação Digital. A quantidade de polos é um dos principais fatores que permitem à companhia ampliar sua base de alunos. Além disso, conta com mais de dez mil colaboradores.

A empresa oferece mais de 850 cursos, entre graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes. Tanto a Unicesumar quanto a Uniasselvi possuem Conceito Institucional EAD (CI-EaD) 5. 

Imagens

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.