A nova jornada une as marcas Uniasselvi e UniCesumar
A Vitru Educação, líder em educação a distância do país, está fortalecendo ainda mais sua cultura organizacional, unindo os valores e comportamentos das marcas UNIASSELVI e UniCesumar. Após um processo de imersão coletivo e colaborativo com nove meses de duração, a companhia anunciou uma cultura que promove a ética, foco no estudante, valorização das pessoas, qualidade acadêmica, sustentabilidade e inovação no setor.
“Na Vitru, a gente acorda toda manhã com o mesmo propósito: viabilizar futuros para que as pessoas possam realizar os seus sonhos por meio do aprender. Mantendo vivos os nossos princípios e com a essência das marcas que nos formaram, chegamos ao “Jeito Vitru” de ser e fazer, com foco no fortalecimento da identidade corporativa e na inovação”, afirma Waleska Cunha, Vice - Presidente de Gente & Cultura.
O ponto de partida para essa integração foi a conversa com os mais de 10 mil colaboradores. Por meio do diálogo, a Vitru conseguiu identificar os diferentes valores e comportamentos para seguir a estruturação de um DNA forte, tendo a área de Gente & Cultura como protagonista na construção e na disseminação desse momento.
“Fizemos um alinhamento e o que encontramos foi uma mínima entropia cultural. As marcas eram mais parecidas do que imaginávamos, então este processo foi um emergir da cultura das marcas (Uniasselvi e Unicesumar), foi um processo lindo”, ressalta Waleska.
Segundo dados da pesquisa global da consultoria PWC, 66% das empresas acreditam que a cultura organizacional é tão importante quanto as estratégias e o modelo operacional da empresa.
“Tudo que estamos fazendo está pautado em nossos valores. O que vamos deixar cada vez mais claro é o tipo de comportamento que valorizamos para que tenhamos líderes conscientes do seu papel e que sejam líderes de si, de time e de resultados. Estamos preparando as pessoas para a Vitru e para o futuro e queremos elevar toda essa performance de forma sustentável”, afirma.
O projeto teve desafios que fazem parte de qualquer processo de mudança. Para alinhar os detalhes, a companhia fez uma construção bem customizada e colaborativa para cada área.
“Reescrevemos o nosso propósito de forma mais contemporânea e que reflete nosso momento. Fizemos um trabalho de quebra de paradigmas, para que as pessoas criassem um ambiente único, colocando seus pontos de vista e pensando no bem estar geral”, explica Cunha.
Para a Vitru, o fortalecimento da cultura organizacional já está promovendo mais transparência, integridade, respeito e engajamento, reforçando mais um passo importante para o sucesso, seja no desenvolvimento de pessoas ou na geração de resultados.
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.