Vitru é 1ª colocada no Prêmio Melhores do Ano no CSC Innovation Day 2025 da ABSC

Geral

Premiação na categoria Case de Inovação em CSC do Ano, reconhece o case de IA generativa no WhatsApp que elevou a experiência de atendimento aos alunos da Uniasselvi


A Vitru Educação conquistou o primeiro lugar na categoria Case de Inovação do CSC Innovation Day 2025, realizado no último dia 6 de novembro, em São Paulo. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), entidade sem fins lucrativos que há uma década fomenta a integração, o compartilhamento de conhecimento e a competitividade do setor de Centros de Serviços Compartilhados no país.

A premiação “Melhores do Ano em CSC 2025” reconhece iniciativas que combinam eficiência operacional e impacto estratégico. A Vitru foi laureada pelo case “Implantação de IA Generativa no atendimento via WhatsApp para alunos da Uniasselvi”, projeto iniciado em 2024 que levou automação e linguagem natural para o canal de suporte estudantil. Hoje, a solução opera 24 horas por dia, sete dias por semana, sem tempo de espera, amparada por um acervo com mais de 800 FAQs e capacidade de compreender mais de 80 mil variações de perguntas, além de um processo contínuo de curadoria interna. Com isso, a IA resolve mais de 70% das demandas sem necessidade de repasse ao time humano, combinação que melhora a experiência dos alunos e libera a equipe para atendimentos de maior complexidade e humanizados.

Para Thiago Bazoli, do time CSC - Sucesso do Cliente da Vitru, o reconhecimento chancela uma virada de chave na jornada de atendimento: “Esse prêmio celebra um trabalho colaborativo, realizado a várias mãos, com parceria da Diretoria Executiva de Experiência e Permanência junto a Vitrulab, time de Tecnologia, CSC Alunos, CRA, Gestão de Serviços, time de Processos e CRM, que colocou o estudante no centro. Reduzimos a espera a zero, garantimos disponibilidade 24/7 e, sobretudo, passamos a aprender a cada interação, tornando o serviço mais assertivo dia após dia.”

Ele destaca, ainda, que a inovação não se encerra no troféu. “Nosso compromisso é seguir evoluindo o modelo com curadoria e métricas de qualidade, ampliando escopo e integrações para que a tecnologia some ainda mais ao propósito acadêmico. Ganhar no CSC Innovation Day é um incentivo extra para acelerar o que já está dando resultado.”

Segundo Chrystiano Mincoff, Diretor Executivo de Experiência e Permanência, o foco das ações é reduzir fricção e aumentar valor percebido, com dados e tecnologia para personalizar e orquestrar a experiência ponta a ponta dos nossos alunos. “ São iniciativas que envolvem uma construção de processos em conjunto, que incluem mapear jornadas, unificar canais e dados, e personalizar serviços, trazendo a tangibilidade da essência da nossa qualidade para os nossos alunos.”

Além do case vencedor, o CSC Innovation Day 2025 reuniu executivos, especialistas e profissionais do ecossistema de CSC para debates, apresentações e networking, consolidando-se como o principal palco nacional para tendências e boas práticas do setor, e marcando, nesta edição, os 10 anos da ABSC. 

Galeria de imagens

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.