
Empresa ficou na 19ª posição entre as empresas com 10 mil ou mais funcionários
A Vitru Educação, líder em educação digital no Brasil com mais de 1 milhão de alunos, recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW) em cerimônia realizada nesta quarta-feira (08/10) no Espaço Unimed, em São Paulo. Entre as mais de 5 mil empresas que se inscreveram nesta edição do GPTW Brasil, a Vitru Educação conquistou a 19ª posição na categoria Gigantes (companhias com mais de 10 mil colaboradores).
A avaliação de 2025 foi realizada entre 28 de julho a 11 de agosto e envolveu cerca de 10 mil colaboradores, entre funcionários, estagiários e aprendizes de suas duas marcas: UniCesumar e UNIASSELVI. Em respostas voluntárias e confidenciais, eles demonstraram alto nível de engajamento e confiança na organização.
A Vitru foi também uma das 10 empresas com ótimos índices relacionados à saúde e bem-estar, recebendo um troféu especial na categoria Saúde Emocional. A escolha foi feita com base em uma ferramenta desenvolvida pelo Great People Mental Health, que faz parte do ecossistema Great People & GPTW. A startup avaliou depoimentos dos funcionários das melhores companhias para trabalhar e, usando uma metodologia pautada em inteligência artificial e neurociência, extraiu dados relevantes sobre o cuidado com a saúde emocional.
A vice-presidente da área de Gente e Cultura da instituição, Waleska Cunha, destaca a importância da conquista da certificação. “Receber a certificação Great Place to Work é o reconhecimento de um trabalho contínuo que realizamos para construir um ambiente de respeito, colaboração e desenvolvimento. Valorizamos as pessoas que fazem a Vitru acontecer todos os dias e buscamos, de forma constante, criar condições para que cada profissional possa crescer e contribuir com o nosso propósito de transformar vidas por meio da educação”.
Referência global
Reconhecido mundialmente, o Instituto Great Place to Work (GPTW) atua em cerca de 100 países e já analisou a experiência de mais de 100 milhões de profissionais desde 1992. Sua metodologia, baseada na confiança, avalia aspectos como respeito, credibilidade e orgulho. Para obter a certificação, é necessário que pelo menos 70% dos colaboradores avaliem positivamente a empresa.
Dentre os questionamentos da avaliação, estão itens como “oportunidade de crescimento”, “qualidade de vida”, “alinhamento de valores”, “remuneração e benefícios”. Também são questionados os motivos pelos quais os colaboradores confiam no empregador e as questões afirmativas que mais importam.
Segundo a própria GPTW, a busca pela certificação tem impactos no negócio: as organizações da lista apresentaram crescimento médio de 14% em seu faturamento no ano de 2024, em relação a 2023. No mesmo período, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro aumentou 3,4%.
Galeria de imagens
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.