Vitru formaliza convênio de cooperação técnica com a Universidade Aberta ISCED, de Moçambique

Educação
Prof. Dr. Martins dos Santos Vilanculos Laita ao lado do Prof. Janes Fidelis Tomelin
Prof. Dr. Martins dos Santos Vilanculos Laita ao lado do Prof. Janes Fidelis Tomelin

Nesta sexta-feira (28), a Vitru Educação recebeu o Reitor da Universidade Aberta (UNISCED), de Moçambique, Prof. Dr. Martins dos Santos Vilanculos Laita, e o Prof. Ilidio Enoque Alfredo Macaringue, para a oficialização e assinatura do Memorando de Entendimento: Termo de Convênio de Cooperação Técnica entre a UNISCED e a Vitru, por meio de suas marcas UniCesumar e UNIASSELVI.

O convênio tem como objetivo promover o contato intercultural, representando um investimento estratégico para viabilizar experiências de aprendizagem globais para os estudantes e fomentar competências essenciais para o mercado de trabalho global.

Proporcionar experiências globais de aprendizagem é uma tarefa urgente para as universidades brasileiras, permitindo que os estudantes entendam seu envolvimento e impacto no cenário global.

Este convênio é uma das iniciativas da Vice-Presidência Acadêmica da Vitru, liderada pelo Prof. Janes Fidelis Tomelin, e está ligada à área de Experiências de Aprendizagem Globais, sob a Diretoria de Metodologias e Aprendizagem, liderada pela Prof. Thuinie Daros. Esta área se dedica à modelagem e prática de iniciativas que integram a jornada dos estudantes.

Para Thuinie Daros, a proposta da área vai além do intercâmbio, proporcionando à comunidade acadêmica conexões com temas como transição verde, ativismo cultural, força de trabalho global e competências transculturais. Dessa forma, desenvolve-se um mindset global, preparando os estudantes para um novo mercado de trabalho.

As experiências globais de aprendizagem desempenham um papel crucial na formação dos egressos da Vitru Educação, equipando-os com uma visão mundial para que possam contribuir significativamente em um cenário global interconectado, ajudando a minimizar as vulnerabilidades que possam surgir.

“O contato intercultural é um investimento estratégico para viabilizar futuros possíveis para nossos estudantes, abrindo portas para um mundo de oportunidades cosmopolitas e fomentando competências essenciais para o mercado de trabalho global”, afirma Tomelin.

Além desta nova parceria com a Universidade Aberta ISCED, a Vitru possui convênios com outras 27 instituições internacionais.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.