Vitru formaliza convênio de cooperação técnica com a Universidade Aberta ISCED, de Moçambique
• Educação
Nesta sexta-feira (28), a Vitru Educação recebeu o Reitor da Universidade Aberta (UNISCED), de Moçambique, Prof. Dr. Martins dos Santos Vilanculos Laita, e o Prof. Ilidio Enoque Alfredo Macaringue, para a oficialização e assinatura do Memorando de Entendimento: Termo de Convênio de Cooperação Técnica entre a UNISCED e a Vitru, por meio de suas marcas UniCesumar e UNIASSELVI.
O convênio tem como objetivo promover o contato intercultural, representando um investimento estratégico para viabilizar experiências de aprendizagem globais para os estudantes e fomentar competências essenciais para o mercado de trabalho global.
Proporcionar experiências globais de aprendizagem é uma tarefa urgente para as universidades brasileiras, permitindo que os estudantes entendam seu envolvimento e impacto no cenário global.
Este convênio é uma das iniciativas da Vice-Presidência Acadêmica da Vitru, liderada pelo Prof. Janes Fidelis Tomelin, e está ligada à área de Experiências de Aprendizagem Globais, sob a Diretoria de Metodologias e Aprendizagem, liderada pela Prof. Thuinie Daros. Esta área se dedica à modelagem e prática de iniciativas que integram a jornada dos estudantes.
Para Thuinie Daros, a proposta da área vai além do intercâmbio, proporcionando à comunidade acadêmica conexões com temas como transição verde, ativismo cultural, força de trabalho global e competências transculturais. Dessa forma, desenvolve-se um mindset global, preparando os estudantes para um novo mercado de trabalho.
As experiências globais de aprendizagem desempenham um papel crucial na formação dos egressos da Vitru Educação, equipando-os com uma visão mundial para que possam contribuir significativamente em um cenário global interconectado, ajudando a minimizar as vulnerabilidades que possam surgir.
“O contato intercultural é um investimento estratégico para viabilizar futuros possíveis para nossos estudantes, abrindo portas para um mundo de oportunidades cosmopolitas e fomentando competências essenciais para o mercado de trabalho global”, afirma Tomelin.
Além desta nova parceria com a Universidade Aberta ISCED, a Vitru possui convênios com outras 27 instituições internacionais.