Vitru conecta o mundo pela aprendizagem com o I Diálogos Educacionais Globais

Educação

Encontro reuniu instituições de cinco países para promover cooperação acadêmica e consolidar a atuação global da companhia no ensino superior


A Vitru Educação realizou, em outubro, a primeira edição do Diálogos Educacionais Globais, um encontro internacional que reuniu lideranças acadêmicas de instituições parceiras do Chile, Equador, Estados Unidos, Moçambique e Portugal. A iniciativa marcou um importante avanço na consolidação da atuação global da companhia no ensino superior, que inaugura uma agenda contínua de trocas acadêmicas e institucionais entre as instituições participantes, reforçando o compromisso da Vitru com uma educação superior conectada e global.

O evento foi organizado pela Vice-Presidência Acadêmica e pela Diretoria de Qualidade e Inovação Acadêmica, com apoio da área de Experiências de Aprendizagens Globais.

Intercâmbio de ideias e inovação em educação

A primeira edição do evento contou com representantes da Universidad Bernardo O’Higgins (Chile), Universidad Técnica Particular de Loja (Equador), Missouri State University (Estados Unidos), Universidade Aberta ISCED (Moçambique) e Instituto Politécnico do Porto (Portugal), além de especialistas e gestores da própria Vitru Educação. A programação foi estruturada em dois blocos temáticos: “Inovação, Currículo e Experiência do Estudante” e “Tecnologia, Inteligência Artificial e Transformação Digital”, que apresentaram discussões sobre práticas institucionais, desafios contemporâneos e perspectivas globais para o ensino superior.

Conexões globais e compromisso com a qualidade

Sara Pedrini Martins, Vice-Presidente Acadêmica, reforçou a importância da troca entre lideranças acadêmicas no desenvolvimento de soluções inovadoras. “Os Diálogos Globais criam um espaço de diálogo entre gestores e lideranças acadêmicas que enfrentam desafios semelhantes em contextos distintos. Essa troca de experiências e perspectivas é o que impulsiona a inovação e a qualidade que orientam a atuação da Vitru em todo o mundo.”

Já Thuinie Daros, Diretora de Qualidade e Inovação Acadêmica, destacou o papel estratégico da área de Experiências de Aprendizagens Globais no fortalecimento das conexões internacionais da instituição. Para ela, o projeto Diálogos Educacionais Globais reflete o propósito de criar uma comunidade de aprendizagem que transcende fronteiras, fortalecendo o compromisso da Vitru com uma educação global, colaborativa e orientada para o futuro. “Nos próximos meses, vamos consolidar um portfólio de intercâmbio virtual, com oferta de experiências internacionais e laboratórios de inovação pedagógica com nossas parceiras.”

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.