 (1).png)
Educação de qualidade e crescimento sustentável: grupo alia transformação social à expansão da base de alunos e registra alta de 48,4% no lucro no segundo trimestre
A Vitru Educação, líder em educação digital no país, acaba de atingir a marca histórica de 1 milhão de alunos. O número reflete o compromisso da empresa com a democratização do acesso à educação por meio do qual as pessoas têm a oportunidade de transformar suas realidades. Presente atualmente em todo o território brasileiro, o grupo de ensino é detentor das marcas UNIASSELVI, UniCesumar e Rede Enem. Em cinco anos de atuação no setor, o grupo conta com 2.260 polos em 1.439 cidades de todo o país, 23 campi/unidades presenciais, mais de 2 mil professores e mediadores (EaD e presencial), 850 cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, além de 10 mil colaboradores.
“Acreditamos no poder transformador da educação, e o marco é a materialização do nosso propósito. Seja no presencial ou no EAD, a razão da nossa existência é possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à uma educação de qualidade. Dessa forma, promovemos um impacto real na sociedade, por meio de cidadãos capacitados para atuar em diferentes esferas, a partir de suas áreas de conhecimento”, destaca William Matos, CEO da Vitru.
O grupo educacional se destaca também pela realização de projetos de extensão e práticas educativas que promovem a aplicação do conhecimento, que fazem da UNIASSELVI, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, e da UniCesumar, referência no ensino superior, com 35 anos de tradição e nota máxima no MEC. Além disso, a Vitru amplia o acesso à educação de qualidade com conteúdos gratuitos voltados à preparação para o Enem, Encceja e vestibulares, por meio da Rede Enem.
A qualidade acadêmica das instituições da Vitru, aliada à inovação tecnológica e pedagógica, é comprovada com a entrega de profissionais capacitados ao mercado, após conclusão do curso. Levantamento interno sobre empregabilidade aponta que, entre os mais de 540 mil estudantes graduados nas instituições da Vitru, 88% estão atualmente empregados. Além disso, 40% dos alunos de pequenos e médios municípios atendidos pela rede de polos relataram aumento de renda após a formatura.
Esses resultados destacam como a tecnologia, aplicada para promover qualidade, inclusão e democratização do acesso, tem sido instrumento fundamental para superar desafios regionais e enfrentar as desigualdades do país. Com essa abordagem, a Vitru reafirma seu compromisso em oferecer uma educação transformadora e acessível, capaz de contribuir tanto para o desenvolvimento pessoal dos alunos quanto para o avanço social em escala nacional.
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.